Dica: Como usar o RSS

Esse botãozinho laranja que muitos sites exibem no canto das páginas pode trazer muita rapidez e praticidade na busca pelas notícias e conteúdos que lhe interessam.

O sistema é conhecido como RSS. Ele permite acompanhar simultaneamente as novidades de um grande número de sites do seu interesse sem precisar visitá-los um a um.

Toda vez que um blog ou site do qual que você assina o RSS publicar um conteúdo, você recebe avisos ou mesmo os arquivos de texto, imagem, áudio, vídeo ou HTML publicados. Parece complicado, mas não é, o funcionamento é praticamente o mesmo da sua caixa de email.

Para receber os alertas você precisa de um leitor de RSS. Existem leitores de vários tipos, e todos gratuitos.

Eu utilizo e recomendo o Google Reader. Ele é bem simples e fácil de usar, e você não precisa fazer mais um cadastro na internet, é só usar sua conta do Google (a mesma do Gmail ou do Orkut).

A editora de treinamento da Folha de S. Paulo e produtora do blog Novo em Folha, Ana Estela de Souza Pinto, fez um Tutorial bem didático do Google Reader que você pode acessar clicando aqui.

Não esqueçam de adicionar o RSS do Blog Realejo!

0 comentários:

Postar um comentário

Editorial

Blog sobre Cultura e Entretenimento editado por alunos do 2º semestre do curso de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi
Veja o nosso vídeo de apresentação!