Besouro Kung-Fu!!

A recomendação desta semana é um filme nacional: Besouro.
A direção é João Daniel Tikhomiroff, o brasileiro mais premiado no Festival de Publicidade de Cannes, estreante em filmes longa-metragem.

A história é uma adaptação do livro "Feijoada no Paraíso" de Marco Carvalho, e conta a história de um discípulo a capoeira, que após ver seu mestre ser morto por um coronel local, parte em busca de vingança.

A novidade do filme é a participação de Huen Chiu Ku, que coreografou O Tigre e o Dragão e Kill Bill. Ou seja, muitas lutas pirotécnicas no tempo pós escravidão, em cenário baiano.

Com todos esses ingredientes, Besouro torna-se uma novidade no cinema brasileiro.

Confira o trailer:





Pra terminar, assisti ontem um filme que acabou de sair de cartaz: A Orfã. Pra quem gosta de suspense uma boa pedida, prepare-se para o nervosismo.
Um casal já com dois filhos e que recentemente perdei o terceiro filho decide adotar uma criança. Esther parece uma encantadora menina de nove anos. Mas logo acontecimentos estranhos e perigosos mostram que Esther pode não ser quem parece...

Eu fiquei com raiva em algumas cenas do filme, incrível o poder de manipulação de uma pessoa, mas vale a pena, uma história realmente diferente.

0 comentários:

Postar um comentário

Editorial

Blog sobre Cultura e Entretenimento editado por alunos do 2º semestre do curso de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi
Veja o nosso vídeo de apresentação!